Blog & News

Fala aí, João Pedro! Entrevista exclusiva com o craque da base da Chapecoense!

Foto: Matheus Meneses

     Leia aqui a entrevista exclusiva com o lateral-esquerdo e capitão da Chapecoense João Pedro Cominetti (@joaopedro_fc03)!     

     João fez 3 gols e deu 1 assistência na Copa Caio Júnior, participando diretamente de gols em 4 das 5 partidas do verdão. O primeiro gol foi uma bela batida de fora da área para empatar o jogo contra o Jacksonville Armada (EUA), depois do empate a Chape viria a vencer a partida por 2x1. A batida na bola é um dos pontos fortes de João, contra o Athletico Paranaense João marcou de pênalti. E no jogo decisivo da fase de grupos contra o PSTC, o capitão da Chape marcou um belo gol de falta, gol que inclusive o colocou entre um dos 10 candidatos ao gol mais bonito do torneio!

Clique aqui para ver os 10 gols mais bonitos da Copa Caio Júnior 2018

     Apesar da 4ª colocação da equipe no fim do torneio, João foi escolhido como o melhor jogador da competição. O jogador da Chape se destacou bastante e impressionou a todos no torneio pela participação efetiva e decisiva nos jogos da Chapecoense, ainda mais por sua posição, lateral-esquerdo.

     O capitão da Chape mostrou muita determinação, raça, qualidade e acima de tudo muito respeito com os seus companheiros, adversários, juízes e organizadores. Um valor importante prezado pela Copa Caio Júnior.

Leia abaixo a matéria exclusiva com João (@joaopedro_fc03) e o que ele tem a dizer sobre a Copa Caio Júnior!

1. Como você acha que foi o desempenho da Chape na Copa ano passado?

“O desempenho da Chapecoense na última edição foi muito bom, fizemos jogos muitos bons, com ótimos desempenhos, poderíamos ter ido muito além, mas não é sempre que se ganha e cumpre seus objetivos.”

2.Como foi o seu desempenho?

“O meu desempenho na Copa Caio Júnior, falando por mim foi muito bom, pois estava na minha melhor fase, fiz o meu melhor, como sempre tento fazer em todos os jogos, foi uns dos meus melhores desempenhos individualmente.

3. Qual é a importância da Copa para o clube e sua carreira?

“A importância da Copa Caio Júnior para a Chapecoense era poder mostrar o time em que o Caio trabalhava, mostrar que independente das dificuldades nunca desistimos, sempre levantamos a cabeça e seguimos em frente, levar o nome da Chapecoense á novas oportunidades. E a importância para mim era poder me destacar, poder fazer o que mais amo que é jogar futebol, e também ter uma evolução pessoal.”

4. O que você diria de preparação para os próximos meninos da Chape que venham disputar a Copa Caio Júnior?

“Eu diria para meus colegas de clube, que eles façam o seu melhor, não desistam em momento algum, não se omitam, que assim eles vão honrar tanto o clube em que estão quanto a si mesmos.”

5. Qual é o seu maior sonho no futebol?

“Meu maior sonho no futebol é me tornar um grande atleta, jogar na Europa em um grande clube e quem sabe virar um ídolo.”

6. Quem é o seu maior ídolo?

“Meu maior ídolo no futebol é sem dúvida Roberto Carlos, pois me identifico muito com seu estilo de jogo, com seu físico, e com certeza com seus chutes incríveis.”

7. Qual é a sua memória mais marcante no futebol até hoje?

“Minha memória mais marcante no futebol foi uma conquista inédita de melhor jogador da Copa Caio Júnior, pois nunca imaginava ganhar esse troféu jogando como lateral, foi uma surpresa que jamais posso esquecer.”